terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sesab volta atrás e descarta morte por meningite em hospital de Salvador

A causa exata da morte da mulher ainda não foi confirmada


A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) descartou que Marivania Marli dos Santos, 32 anos, tenha morrido de menigite no sábado (1˚) - a confirmação desta que seria a 72ª morte por meningite no estado este ano foi dada pela própria Sesab mais cedo neste domingo (2).
Segundo a Sesab, ainda não está exatamente determinado o que causou a morte da mulher, mas a meningite foi descartada. Anteriormente, a secretaria informou que havia sido colhido material somente para determinar se a mulher sofria do tipo C da doença, considerado o mais grave, pois ela apresentava sintomatologia de meningite. A secretaria corrigiu a informação via assessoria de imprensa na noite de hoje.
Na última segunda-feira (26), a estudante de Enfermagem Leidiane de Souza Sá Teles, 27 anos, morreu em sua casa, no bairro de Tancredo Neves, vítima de meningite C.
Antes, também no final de setembro, uma criança de 9 anos morreu de meningite tipo C no hospital Eládio Lasserre, onde deu entrada já em estado grave. A menina morava em Cajazeiras XI e seus colegas de escola passaram por procedimentos de profilaxia para evitar novos casos da doença.
Surto em Sauípe
No início de setembro, a Bahia registrou um surto da doença no Complexo de Sauípe, quando quatro funcionários de hotéis da região morreram da doença. Para a secretaria, o surto de meningite na Costa do Sauípe terminou, pois não foram identificados novos casos entre funcionários da rede hoteleira desde o dia 10 do último mês.
De janeiro a setembro de 2010, a Bahia registrou 87 mortes por meningite.

Fonte: Jornal Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário