sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dengue cai, mas hemorrágica cresce.

A Sesab, Secretaria Estadual de Saúde, informou que, apesar de uma queda no número geral de notificações, os casos de dengue hemorrágica aumentaram na Bahia neste ano.
   
Foram registrados 6% de casos mais graves no primeiro semestre de 2011, mais do que no mesmo período do ano passado, que teve cerca de 4% do total de notificações. Neste ano foram 290 casos, sendo que 213 foram confirmados em 56 municípios.
Segundo a Sesab, foram registradas 13 mortes em vários municípios, entre eles Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Bom Jesus da Lapa, Salvador e Conceição do Coité.
Somente na capital foram três mortes causadas pela dengue. Das 13 pessoas mortas pela doença, 11 eram maiores de 20 anos. De acordo com o sanitarista da Sesab, Agnaldo Orrico, os casos mais graves atingiram pessoas que já tiveram dengue antes.
Nas últimas três semanas os municípios que registraram o maior número de notificações foram Salvador, Juazeiro, Porto Seguro, Guanambi, Itabuna e Barreiras, que concentram 74,7% das notificações.

Fonte do Jornal A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário