Em virtude das inúmeras irregularidades que afligem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Candeias, a população passou a ficar em estado permanente de alerta devido ao risto que está correndo.
Explico: coo o SAMU está com suas unidade (veículos) sem os devidos equipamentos (talas, colar cervical, desfibrilador, manta, etc) e sem médicos, caso algum cidadão necessite de atendimento certamente estará em maus lençóis.
Além de explicar, vou exemplificar:
Há poucos atrás uma criança foi atropelada no distrito de Pasto de Fora e, segundo informações do próprio SAMU, a criança precisava ser entubada o quanto antes, pois corria risco de vida. O procedimento só foi efetuado após a chegada da criança ao hospital, pois não havia médico na unidade do SAMU para realizar o procedimento. Felizmente a criança sobreviveu;
No último sábado (27/03/2010), um cidadão que trabalha como pedreiro e realizava um serviço no bairro da Nova Brasília sofreu uma descarga elétrica da rede de alta tensão e também corria risco de vida. O SAMU foi deslocado para dar socorro, mas como nao tinha médico, a situação ficou ainda mais complicada. O cidadão foi levado para o Posto Médico Luíz Viana, que também estava sem médico de plantão para prestar o devido atendimento. A salvação foi que o Drº Cléber, médico e morador da região (vizinho ao local onde ocorreu o acidente), estava em casa e, num gesto de desprendimento e de amor ao próximo, fez a devida intervenção, realizando os procedimentos necessários e garantindo a vida do cidadão acidentado.
A situação é desesperadora. Acidentes não escolhem dia ou hora para acontecer, e a população fica a se perguntar até quando terá que contar com a sorte.
Com a palavra, as autoridades responsáveis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário